Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novela Bíblica "A Terra Prometida" Capítulo 73 Completo (Assista)


Os hebreus se preparam para invasão à Jericó. Elói ajuda Josué a vestir a armadura. Eleazar e Finéias começam a carregar a Arca da Aliança. Josué se lembra da conversa com Deus. Acã diz duvidar da capacidade e honestidade de Josué. O líder discursa para incentivar seu povo, que clama o nome de Deus. O imenso exército de Israel deixa o acampamento em direção à Jericó.

Os soldados cananeus avistam a aproximação do exército hebreu. Tibar chega com Raabe disfarçada à saída da cidade. O comandante manda os oficiais abrirem os portões. O exército de Israel começa a rodear Jericó. Ao tentar deixar a cidade, Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus. Os guerreiros de Israel seguem na ronda.

Ruth conversa com Inês e fala sobre o convite de Boã. Farduk lamenta a morte de Liora. Tibar diz que os hebreus jamais conseguirão passar pelas muralhas. Inês diz que Ruth deve pedir orientação a Deus. Tibar prende Raabe novamente no esconderijo dos Lagartos. Livana conversa com Jéssica e fala sobre a atitude corajosa de Rune.

Marek e Kalesi são avisados sobre a aproximação dos hebreus. O exército de Israel rodeia Jericó. Na sala do trono, Tibar avisa que a ronda dos hebreus prejudicará o abastecimento de mercadorias e alimentos. O rei ordena que confisquem toda comida e água potável da cidade. Kadmo e outros oficiais cananeus apoderam-se de toda comida e água do povo. Marek se mostra confiante na ajuda de Durgal, mas Tibar chama atenção para a demora de Arauto.

No reino de Ai, Yussuf alerta o rei sobre um possível confronto com Jericó. Jéssica aconselha Livana a casar com Rune. Orias impede que Nobá saia de casa para procurar Raabe. A meretriz implora para Tibar libertá-la, mas o comandante se recusa. As mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Durgal avisa que não enviará ajuda à Jericó. O rei se diverte fazendo Arauto de palhaço. O exército hebreu continua rodeando as muralhas.

Uma semana se passa e chega o sétimo dia do cerco à Jericó. Tibar e outros oficiais observam os hebreus. Os cananeus atiram flechas, mas a distância não permite que atinjam os hebreus. Josué fala com Calebe e diz que está chegando a hora da invasão. Do alto das muralhas, Tibar esbraveja contra o exército de Israel. Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida. Enquanto assistem a uma luta entre Tobias e Zuma, Marek e Kalesi são surpreendidos com a chegada de Tibar. O comandante avisa sobre a revolta do povo, que sofre sem água e comida.

O rei ordena que matem qualquer pessoa que se revoltar. Prestes a invadir a cidade, Josué avista o Soldado Mascarado. Merodaque tenta tranquilizar os reis e avisa que os deuses de Jericó lhes protegerão. Josué conversa com Calebe e diz que os hebreus têm a proteção de Deus. Aflitas, as mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Milah permite que Nobá saia para procurar a irmã. O menino consegue golpear o soldado que vigia Raabe e consegue libertá-la. Milah se emociona ao ver os filhos entrando em casa novamente. O exército hebreu segue dando a última volta ao redor de Jericó.

Fonte:Portal R7\Dailymotion

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES