Seja um seguidor(a)

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Programa Da Sabrina, Ex-Viciados Em Drogas Reencontram Família Após Período De Tratamento Na Cristolândia (Assista)

No último sábado (15), alunos da Missão Batista Cristolândia de São Paulo, foram entrevistados no Programa da Sabrina (Sato), pela própria apresentadora. A edição emocionou o público ao fazer com que dois alunos, Jailson e Raquel, revivessem momentos que eles viveram antes das drogas, através de fotos antigas e do reencontro com a família. O projeto é mantido pelos batistas através das Missões Nacionais.

A Cristolândia é um programa de prevenção, recuperação e assistência de dependentes químicos e co-dependentes com o objetivo de transformar vidas por meio do Evangelho. A primeira unidade da Missão Batista Cristolândia foi inaugurada em março de 2010. Os serviços prestados se expandiram, atendendo os usuários com café da manhã, banhos e cultos de adoração a Jesus.

Além dos alunos, outros 10 convidados contaram como tiveram o primeiro contato com as drogas. Amaury de 42 anos, por exemplo, disse que a primeira vez que ele experimentou maconha foi aos 11 anos, na escola. Já Jailson, contou que começou a fumar maconha aos 16 anos.

No depoimento, ele afirma que chegou a fumar maconha diariamente, sempre que ia jogar futebol com os amigos. Já Raquel, afirmou que para obter drogas, ela chegou a se prostituir, roubar e a pedir esmola.

Um dos convidados disse que só conseguiu encontrar saída ao conhecer a Cristolândia. “Eu fui iluminado por Deus na situação que eu estava. Comecei a lembrar da minha família e falei para mim mesmo. ‘Meu Deus, o que aconteceu com a minha vida? Onde eu vim parar? Eu virei um mendigo’. Ai um viciado que estava do meu lado ouviu na hora que eu falei. Ele falou para mim ‘seja bem-vindo ao inferno. Se você não quiser ficar, segue naquela rua e procura um local chamado Cristolândia que lá o pessoal vai te ajudar’”, relatou.

Jailson ainda contou como as drogas afetaram seu relacionamento com a família. “Hoje eu estou limpo. Estou há nove meses sem usar nada. Mas, eu lembro do estrago que a droga me fez. Eu lembro da minha família. As drogas minam o seu caráter, roubam a sua família. Ela te tira o melhor. Eu acho que a família é o bem maior que o homem pode ter e as drogas tirou a minha família e tirou a minha filha, a pessoa que eu mais amo nesse mundo”, pontuou.

Jailson e Raquel não sabiam que iriam reencontrar seus pais logo após a entrevista com Sabrina. Os dois tiveram a oportunidade de abraçar e dizer o quando amam.

Fonte:Portal Guiame

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES