Seja um seguidor(a)

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Jogadores Evangélicos Do Flamengo Formam o “Bonde De Deus” e Impulsionam o Clube Na Luta Pelo Título Do Campeonato Brasileiro

O Flamengo está na disputa do título do Campeonato Brasileiro e uma das características do elenco de 2016, nos bastidores, é a grande presença de jogadores evangélicos, que se reúnem durante as concentrações para estudar a Bíblia e fazer cultos.

As evidências de que um número considerável de atletas do clube se reúnem para momentos de fé são publicadas nas redes sociais, onde fotos e mensagens religiosas aparecem nos perfis de vários jogadores.

De acordo com o Globo Esporte, o grupo de evangélicos, que não era pequeno, cresceu com a chegada do meio-campista Diego. “O camisa 35 fez encontro recente em casa e recebeu os amigos de clube. Na semana passada, ele, Rodinei, Fernandinho e Réver posaram para foto com a mensagem ‘semana abençoada’. Alguns jogadores, como Alan Patrick e Alex Muralha, também começaram a participar dos encontros. Até nos quartos de hotéis os jogadores fazem pequenas reuniões”, informou o jornalista Raphael Zarko.

Apelidado de “bonde de Deus”, o grupo de evangélicos no Flamengo se reúnem para cultos, mas também para partidas de tênis, boliche e outras atividades. Essa relação é considerada positiva pela diretoria por contribuir para a união do elenco como um todo.

O impacto positivo é tão relevante que no próximo dia 21 de novembro alguns membros do departamento de futebol do Flamengo vão participar do debate “Os valores cristãos e o legado no futebol”, promovido pelo projeto Craques da Paz, fundado há um ano e meio por um grupo de ex-atletas e atletas em atividade.

“Eles (diretores) veem o resultado. Acontece exatamente a postura contrária daquelas coisas que terminam atrapalhando o trabalho. O cara que vai para a noite, para a festa, muita bebida, isso tudo depõe contra a imagem até do clube como aconteceu em outra oportunidade. Um grupo que inibe tudo isso obviamente interessa para o clube. Não que um diretor, dirigente, vai estar interessado na parte religiosa, mas na questão do fundamento, dos ensinamentos, na parte ideológica”, comentou o pastor Ricardo Pinudo, da Primeira Igreja Batista (PIB) do Recreio, ex-jogador.

O projeto Craques da Paz reúne jogadores de todos os grandes clubes do Rio de Janeiro: Gum, Magno Alves e Gustavo Scarpa, do Fluminense; Nenê e Eder Luis, do Vasco; Márcio, William Arão, Fernandinho e Nixon (emprestado ao América-MG), do Flamengo; entre outros.

O pastor Pinudo geralmente conversa com alguns interlocutores dentro dos clubes e deixa à vontade os atletas que querem participar dos encontros fora das concentrações. Um dos locais usado é o templo da PIB Recreio: “Eles têm reuniões nos clubes. Os jogadores mesmo se organizam e fazem os encontros no clube. Geralmente depois da janta, à noite. Eles se reúnem nos quartos, vai quem quiser ir. Geralmente é muito bom, porque tem aquele ambiente de concentração, que não tem muito o que fazer. Eles falam lá, dão palavra de incentivo, de autoestima”.

A maioria dos jogadores do Flamengo que participam dos encontros foram incentivados por suas esposas, e o grupo vem crescendo nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que juntos, poderiam até formar a escalação titular do time: Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Arão, Diego, Fernandinho, Alan Patrick.

Fonte:Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES