Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Porta Dos Fundos Volta a Usar Jesus Como Tema De Suas Piadas (Assista)

No último sábado (12), a produtora de humor Porta dos Fundos voltou usar a figura de Jesus como tema de suas piadas. Dessa vez, a esquete chamada "Criação" banalizou a participação do filho de Deus na criação do Universo.

Ilustrando uma reunião, como a de uma preparação para uma campanha publicitária, diversos 'funcionários de Deus' apresentam suas ideias para a criação do universo, como a fauna, flora, montanhas rochosas, entre outros elementos do ecossistema.

Porém, quando Jesus apresenta suas ideias, elas são tidas como 'irrelevantes'. Sugestões como a criação do pernilongo, dromedário, apêndice e sachês de ketchup estão as sugestões do personagem no vídeo.

Apesar dos outros membros da mesa não gostarem das ideias de Jesus (que reage como um garoto mimado), Deus evita contrariar o filho e inclui suas propostas para não deixá-lo irritado.

O prazer pela polêmcia simples e barata às custas do cristianismo parece estar ganhando cada vez mais espaço nas pautas do Porta dos Fundos.

Os vídeos nos quais histórias bíblicas e os evangélicos são banalizados estão cada vez mais frequentes nas esquetes produzidas pelo grupo.

Alguns desses vídeos, como o 'Especial de Natal' (2013) chegaram a ser investigados pela Polícia Civil, após o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC - SP) fazer uma representação contra a produtora no Ministério Público de São Paulo.

Na época, Feliciano alegou que o vídeo "Especial de Natal", divulgado pelos humoristas no dia 23 de dezembro de 2013, foi uma "violação de direitos difusos de cidadãos cristãos".

O vídeo satirizava momentos citados na Bíblia, como o nascimento de Jesus e também a crucificação do Messias.

Fonte:Portal Guiame\Porta Dos Fundos

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES