Seja um seguidor(a)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Zagueiro Neto é Informado Sobre Acidente Com Avião Da Chapecoense e Diz Que Sonhou Com a Queda Do Avião

Sobrevivente do acidente com o avião do time de futebol da Chapecoense - tragédia que abalou o Brasil e o mundo no dia 29 de novembro - Hélio Hermito Zampier Neto (o zagueiro Neto) só ficou ciente do ocorrido na última segunda-feira (12).

O jogador recebeu a notícia, dada pelo médico Carlos Mendonça, que acompanhado por uma psicóloga, relatou o acidente ao atleta.

Mendonça destacou que a equipe que acompanha o atleta tentou evitar falar sobre assunto, devido aos possíveis danos psicológicos que a notícia poderia trazer no momento, mas já não dava mais para continuar escondendo a informação, que já foi fortemente veiculada em todas as mídias (TV, rádio, sites e redes sociais).

"Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu" disse o médico.

Carlos Mendonça também contou que a conversa com Neto foi longa. O jogador fez muitas perguntas sobre o ocorrido e o médico não omitiu mais nenhuma informação.

"Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo", acrescentou.

Segundo Mendonça, Neto teria contado à esposa sobre um pesadelo que ele teve antes de pegar o voo para Medellín (Colômbia). O jogador teria sonhado que o avião ia cair já não queria mais fazer a viagem.

"Ele teve um sonho no dia anterior à viagem. Ele sonhou que aeronave estava caindo. Uma coisa bem dramática. Ele falou com a esposa, inclusive, que não queria voar. Isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve o pesadelo e falava o tempo todo que era um aviso", contou o médico. "Provavelmente ele vai falar isso para vocês [imprensa]".

Além de sua esposa, antes da viagem, Neto também teria contado sobre seu sonho a um pastor. Na segunda-feira, o jogador chegou à conclusão de que aquele pesadelo havia sido um "aviso de Deus".

"O pastor ainda disse: 'E em gente que não acredita em Deus...'", contou Mendonça.

O médico intensivista Edson Stakonski informou que a saúde do zagueiro ainda inspira cuidados, mas o jogador se encontra em estado estável.

"O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente. Ficou sabendo hoje [segunda-feira] de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem", explicou.

Além de seu talento dentro de campo, Neto também sempre foi conhecido pelos moradores de Chapecó como um homem de fé e apaixonado pela Palavra de Deus.

Segundo relatos de pessoas que moram na cidade catarinense, o atleta não perdia uma chance de evangelizar e demonstrar o amor de Cristo.

"O tempo inteiro ele fala em Deus. Quando eu soube do acidente, algo me disse que ele não havia morrido. Fiquei receosa de tentar contato com a Simone, mas, quando consegui falar, ela só me respondeu que Deus já tinha feito o milagre dele, que era o fato de o Neto estar vivo”, afirma Darlen, amiga de Neto e Simone (esposa do jogador).

Junto com sua esposa, Neto frequenta a Igreja Batista de Chapecó (SC).

Fonte:Portal Guiame

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES