Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Rede Record Fará Série Sobre Martinho Lutero

A Rede Record mais uma vez vai investir em produção que fala sobre a fé cristã. Dessa vez, porém, não será sobre os relatos bíblicos, mas sobre a vida do monge agostiniano e professor de teologia alemão, Marinho Lutero, em uma série produzida pelo autor-roteirista de telenovelas Marcílio de Moraes.

A informação é da colunista especializada em crítica de TV, Patrícia Kogut, com divulgação de Guilherme Rodrigues no portal BOL.

Com base no sucesso da série “Os 10 Mandamentos”, a qual também virou filme, a Rede Record aposta no interesse do público por conteúdos religiosos. A série que provavelmente irá retratar a vida e os episódios envolvendo Martinho Lutero deverá seguir o mesmo padrão, porém, dando ênfase aos aspectos históricos que fizeram do monge agostiniano o principal nome da reforma protestante em 1517.

Em 2017 a Reforma Protestante completará 500 anos de história. Certamente a Rede Record visou uma excelente oportunidade para explorar esse acontecimento histórico que dividiu o cristianismo entre católicos romanos e “protestantes”, aprovando a trama que já está sendo escrita pelo dramaturgo Marcílio de Morais, autor de outras produções como A Lei e o Crime (2009), Fora de Controle (2012) e Plano Alto (2014).

Com o crescimento constante de cristãos evangélicos no Brasil, conforme pesquisa divulgada pelo Datafolha comentada AQUI, assim também como de conservadores, em dados revelados em outro levantamento feito pelo IBOPE no último dia 22 de dezembro, também publicada AQUI, a série sobre Martinho Lutero tem potencial de ser mais um grande sucesso da Record.

Para o telespectador, resta aguardar para saber mais detalhes sobre a estreia da série, o que deverá ocorrer, provavelmente, próximo a 31 de outubro desse ano, dia em que a Reforma Protestante completará o aniversário histórico de meio século.

Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES