Seja um seguidor(a)

sábado, 18 de março de 2017

Novela Bíblica "O Rico e Lázaro" Capítulo 01 Completo (Assista)

O homem Rico caminha, sem mostrar o rosto, em um ambiente sombrio e macabro. Angustiado, ele escuta vozes. Chamas emergem do fundo de um precipício. O homem tenta buscar outro caminho, mas não consegue fugir daquele local; o inferno. O Rico grita pedindo socorro, mas ele só escuta o barulho do fogo que causa um calor insuportável. Ruídos estranhos e perturbadores ecoam no ar. Ele clama pela ajuda de Deus e no mesmo lugar avista Abraão.

O Rico percebe que há alguém ao lado de Abraão. Trata-se de um homem vestido como rei, iluminado por fachos de luz. É Lázaro. O homem Rico parece não acreditar no que vê. Ele pede para Abraão ajudá-lo de alguma maneira. Abraão avisa que o homem Rico sempre ganhou coisas boas na vida, enquanto Lázaro sempre recebeu o oposto. O Rico, então, pede para Abraão mandar o Lázaro ir até sua casa para avisar aos seus familiares para que eles não tenham o mesmo destino.

Abraão diz que o povo não ouviu Moisés e os profetas e, por isso, também não ouviriam alguém que ressuscitasse dos mortos. Nesse momento, o fogo impede o Rico de ver Abraão. Ele se desespera ao ver uma enorme fornalha acesa, prestes a devorá-lo. Jerusalém, 605 a.C. Os meninos Asher e Zac brincam lutando com espadas de madeira. Eles avistam Chaim se aproximando e Zac se esconde. Joana observa os meninos. O profeta Jeremias observa muitos hebreus cultuando falsos deuses e lamenta. Ele afirma que o povo de Jerusalém precisa ouví-lo. Aicão alerta o rei Eliaquim sobre a revolta do povo com os altos impostos. O soberano diz não acreditar nos avisos de Jeremias e outros profetas.

No campo de batalha, Nabucodonosor ordena que seu exército ataque os egípcios. Asher e Zac pedem para Abel lhes ensinar a atirar com arco e flecha. Eles desobedecem a ordem do rapaz e sobem no alto da muralha. Enquanto brinca, Asher se desequilibra e cai. Zac grita desesperado. Nabucodonosor se junta aos seus guerreiros e luta no campo de batalha contra os egípcios. Zac vê Asher pendurado em um galho e tenta ajudá-lo. O menino não consegue ajudar o amigo e eles acabam caindo. Joana os salvam ao trazer uma carroça cheia de palha e impede a queda. Joaquim, Hassube e Zuriel zombam de Zac e Asher.

O sacerdote Fassur se incomoda com a chegada de Jeremias. Joaquim observa e sai para avisar ao rei Eliaquim sobre a presença do profeta. Jeremias fala ao povo e é hostilizado. O jovem oficial Nebuzaradã salva a vida de Nabucodonosor na batalha. o rei vibra com a vitória dos babilônicos. Eliaquim pede para Micáias e Gedalias darem um jeito em Jeremias.

Nas ruas de Jerusalém, o povo pede a morte do profeta. Zadoque tenta defender Jeremias. Fassur inflama a revolta do povo contra o profeta. Ravina e Baruque tentam defender Jeremias. Aicão, em nome do rei, ordena que levem Jeremias para o Pátio do Templo. Joana fica preocupada. Nabucodonosor convida Nebuzaradã para fazer parte de sua guarda pessoal. Arioque avisa que o rei Nabopolasar acaba de morrer. Aicão avisa que Jeremias não será punido. Fassur lamenta a decisão. Joana esbraveja com Fassur.

Jeremias é libertado e assusta o povo ao dizer que Jerusalém será destruída. Na Babilônia, Nabucodonosor conversa com o filho Evil-Merodaque e diz que um rei deve ser destemido. Aspenaz ajuda Nitócris a escolher seus adornos. Nebuzaradã se impressiona com a grandiosidade e luxuosidade do palácio. Arioque o aconselha a ficar longe das filhas do rei. Zabaia entrega a filha Sammu-Ramat para o dono de um bordel. O cortejo com a família real deixa o palácio.

Shag-shag recebe Sammu-Ramat na Casa da Lua. Hurzabum avisa sobre o cortejo e eles seguem para ver. Sammu-Ramat se encanta por Nebuzaradã. Eliaquim é avisado sobre a vitória dos babilônicos em cima dos egípcios. Zadoque se reúne com as crianças e conta algumas histórias sobre o povo hebreu. Elga pergunta para Zelfa sobre o amuleto da deusa Isthar e a serva avisa que jogou fora. Nabucodonosor e sua comitiva sobem as escadarias do templo de Marduk.

O sacerdote Beroso deseja vida longa ao rei. Uma grande festa é dada para saudar Nabucodonosor no palácio. Shag-shag reclama do silêncio de Sammu-Ramat. A rainha Amitis diz que o marido honrará o reinado de Nabopolasar. Arioque conversa com Nebuzaradã. Aspenaz vai até Nitócris e avisa que é hora de se recolher. A princesa reclama, mas obedece ao saber que são ordens da rainha. Beroso anuncia a entrada de dançarinas para saudar o rei.

Em Jerusalém e inconformado com o comportamento de seu povo, Jeremias tenta falar com o Senhor. Joana recebe o carinho de seus pais, Marta e Efraim. Zelfa cuida de Zac e os outros filhos de Elga. Zac elogia a beleza de Joana e se decepciona ao notar o jeito que ela olha para Asher. Daniel observa o profeta Ezequiel mais afastado. Abel ensina Asher e Zac a manusearem o arco-e-flecha.

Jeremias fala tentando alertar um grupo de pessoas. Abel percebe a aproximação do exército babilônico e grita alertando a Asher, Joana e Zac. Jeremias segue alertando o povo para a invasão do rei Nabucodonosor. Zac, Asher, Joana e Abel correm desesperados em direção ao portão da cidade.

Fonte:Portal R7\YouTube

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES