Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lançamentos - Fernandes Lima CD "Esse Deus é Tremendo"

Fernandes Lima, mais conhecido como o “forrozeiro de Jesus”, está na Graça Music há quase 18 anos e já lançou oito CDs. O mais recente deles, chamado Esse Deus é tremendo, foi produzido por Carlinhos Gerd e traz a faixa A volta da Rosinha, revelando o desfecho da história contada no disco anterior.

As composições são assinadas pelo Missionário R. R. Soares, em parceria com Carlinhos, e pelo companheiro de gravadora, Renan, da dupla Rick e Renan. O forró é quem dita o ritmo do projeto, mas, dessa vez, de uma forma inovadora em termos de arranjos musicais.

“Nesse projeto, usamos muito acordeom e contrabaixo, assim como nos CDs anteriores, mas a diferença é que, agora, exploramos a bateria (tocada por Alexandre Aposan). O resultado ficou bem legal e diferente”, explica Fernandes.

O carro-chefe do disco é a faixa que dá nome ao projeto. Esse Deus é tremendo tem sido o tema das campanhas evangelísticas que o Missionário R. R. Soares realiza por todo o país. A música fala sobre o poder sobrenatural do Altíssimo e destaca as Suas maravilhas. As outras 11 faixas tratam de ânimo, fé, entrega e rendição a Deus.

“A escolha do repertório é a parte mais importante da produção de um CD, pois o meu objetivo não é só levar uma boa música. As letras precisam ter mensagens fortes e conteúdo bíblico, por isso sempre me consagro e peço direção a Deus para não errar nessa etapa”, destaca o cantor.

Fernandes Lima nasceu na cidade de Feira de Santana (BA) e não teve uma infância fácil: aos cinco anos, perdeu a mãe e, mais tarde, o pai, vítima do alcoolismo.

Durante a adolescência, colocou em prática o sonho de ser cantor e começou a se apresentar em bares, circos e programas de calouros. Herdou esse dom do pai, que era músico da Polícia Militar. Mas não foi apenas essa a influência deixada pela figura paterna: Fernandes começou a beber antes das apresentações e a se envolver com drogas.

O vício já estava arruinando a sua vida, quando, em março de 1997, assistiu a um programa de TV diferente: era a pregação do Evangelho. Ali mesmo, na sala onde estava, sentiu o chamado de Deus e se entregou ao Senhor.

Convertido, Fernandes passou a fazer parte do grupo de louvor como baterista. Para começar a cantar, não demorou muito, e logo foi chamado para abrir os cultos na sede da qual era membro.

Passado algum tempo, foi convidado pessoalmente pelo Missionário R. R. Soares para integrar o cast da gravadora Graça Music. O reconhecimento foi quase imediato: em menos de um ano, gravou dois CDs: O forró do Fernandes (2001) e Determinação (2002), com expressiva vendagem em ambos os discos.

De lá para cá, foram lançados diversos CDs: Fernandes Lima Vol. 3 (2004), Fernandes Lima Vol. 4 (2007), Minhas canções na voz de Fernandes Lima (2009), Minhas canções na voz de Fernandes Lima Vol. 2 (2012) e Deus é a Resposta (2015). Os álbuns fizeram tanto sucesso, que renderam várias certificações de Discos de Ouro e de Platina ao cantor.

Faixas:
01 - Sai Pra Lá, Tristeza
02 - Comigo Deus Está
03 - A Volta Da Rosinha
04 - Esse Deus é Tremendo
05 - Água Limpa
06 - Se Clamar
07 - Tua Habitação
08 - Vá Embora
09 - Há Uma Saída
10 - A Glória Do Senhor
11 - Eu Vou Subir
12 - Venha Agora, Irmão

Fonte: Graça Music

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES