Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pastor Da Igreja Mundial Do Poder De Deus é Suspeito De Liderar Quadrilha Que Assaltava Igrejas

O pastor Givanildo Borges, da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) em Cubatão, São Paulo, é acusado de ser o chefe de uma quadrilha responsável pelo assalto de igrejas e templos em municípios litorâneos e interioranos do estado de São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o pastor entrava nas igrejas, pedia bênção ao líder no local e, em seguida, conseguia informações sobre objetos valiosos e valor do dízimo.

Em seguida, o líder repassava as informações financeiras aos demais membros da quadrilha. Depois, o grupo invadia o respectivo templo, roubava os fiéis e o dinheiro que pertencia à igreja local.

Todos eles são considerados foragidos depois que o pedido de prisão temporária da quadrilha foi deferido pela Justiça. As investigações se iniciaram no mês de abril, quando uma igreja em Cubatão foi assaltada.

O delegado Antonio Messias, responsável pela região, acredita que o pastor Givanildo seja o líder do grupo. “Eles escolhiam a igreja, chegavam no fim do culto evangélico, com veículos roubados ou furtados, e esperavam o local esvaziar”.

“O pastor entrava na igreja com alguns fiéis, que ficavam organizando a igreja após o culto. Esse pastor entrava, se dirigia ao pastor do local e pedia uma benção, dizia que estava com problemas, fazia uma oração e aproveitava para fazer uma verificação do ambiente, ver onde havia objetos de valor”, acrescentou.

Acredita-se que o grupo atuou em outras cidades do estado de São Paulo. Foram seis crimes em igrejas evangélicas sendo um, inclusive, na própria Igreja Mundial do Poder de Deus.

O restante se deu em templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) nas cidades de Peruíbe, São Roque, Cubatão, Guarujá e Mongaguá. Além disso, uma empresa de produtos eletrônicos em Santos e uma casa em Bertioga também foram assaltadas.

“Em São Roque, foi em uma Igreja Mundial, a mesma rede onde ele trabalhava. Quando abordaram os fiéis, um deles era guarda municipal e estava com uma arma”, contou o policial.

“Quando eles descobriram, pegaram a arma e apontaram para ele, mas, por sorte, a arma não disparou, falhou. Eles agrediram o guarda, que ficou três dias internado e está afastado até hoje. Eles agem com muita violência contra os fiéis e andam armados”, afirmou.

A polícia afirma que, durante o processo de busca, agentes encontraram cinco notebooks roubados no quarto de Givanildo localizado dentro da Igreja Mundial em Cubatão.

O diretor jurídico da IMPD, Rodrigo Braga, afirmou que “por enquanto, não tem informações concretas e reais que possam condenar o rapaz. Há cerca de um mês, aproximadamente, esse então pastor abandonou a igreja”.

“Foi quando tomamos conhecimento de que ele estava foragido, diante da acusação de integrar essa quadrilha que furtava as igrejas. Após o sumiço, houve o desligamento dele como pastor, mas não temos nenhuma informação concreta do paradeiro”, disse ao G1.

Fonte: Gospel Prime - Com informações: G1

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES