Seja um seguidor(a)

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Felipão Diz Que Deixou De Cantar Música Gospel Por Não Sentir Paz Na Comercialização Da Fé: “Isso Me Doía Por Dentro"

O cantor Felipão faz parte da lista de artistas gospel que resolveram voltar para o mercado secular, gerando muita polêmica entre os religiosos.

Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o cantor de forró declarou que resolveu deixar o mercado religiosos por não concordar com o comércio da fé.

“No meu coração não sentia paz nessa comercialização da música e da fé”, declarou. “A coisa para funcionar tem que ser profissional. Tem que barganhar, negociar e bajular. São práticas normais no meio musical. Mas a minha intenção não era essa”, completou.

Felipão declarou que ele nunca teve a intenção de ser cantor gospel, mas que assim que se converteu passou a receber convites de igrejas para contar seu testemunho e logo uma gravadora se interessou por ele. “Só que eu não queria viver aquilo comercialmente.”

Um dos motivos de sua volta para o mercado secular seria essa insatisfação dele com as práticas do mercado musical. “Isso me doía por dentro. Não podia fazer isso com a fé, com o que estava pregando. Esse foi um dos motivos”, declarou.

Voltar ao mercado secular, porém, não foi fácil para o cantor. “Estou no meio desse processo de adaptação. Voltei a estaca zero em relação ao público forrozeiro. Ele se renovou totalmente. Agora é essa galera de 15 a 25 anos que está na pista. Muito já ouviram falar do Felipão, mas está tendo acesso ao meu trabalho pela primeira vez.”

Essa decisão também o fez se distanciar por completo do público gospel que não aceita essa troca de mercado. Porém o cantor não se arrepende das decisões que tomou no passado. “Fui muito criticado na saída do forró. Disseram que eu estava ficando louco. Entrei e saí bem, não me queimei com nenhum contratante. Já no gospel, pude fazer um trabalho muito intenso e dedicado a uma causa”.

Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES