Seja um seguidor(a)

domingo, 17 de dezembro de 2017

Lançamentos - Mattos Nascimento CD "Estou Na Fila"

O cantor e compositor Mattos Nascimento lançou, pela gravadora Art Gospel, o álbum "Estou Na Fila". O projeto soma dez canções e nove instrumentais (playbacks). O destaque da obra está na faixa-título, "Estou na Fila", e a regravação de "Herói dos Heróis", da banda Novo Som.

Há mais de vinte anos, Mattos Nascimento lança incansavelmente um número considerável de trabalhos em curtos espaços de tempo. Estou na Fila acompanha trabalhos e relançamentos recentes do artista pela gravadora Art Gospel e é um registro que, em linhas gerais, trata de dramas humanos a serem sanados pela ação divina.

O tema é pouco atraente até mesmo para o seu histórico musical e o repertório apático não consegue desenvolver ideias mais consistentes além dos chavões evangélicos.

O álbum é um desfile de frases feitas, como "a vitória já está em minhas mãos" (Poder Vir), "o gigante da sua vida o Senhor vai derrubar" (Estou na Fila) e "hoje tem bênção e é pra você" (É Tudo pra Você). Musicalmente, o trabalho não foge da identidade de Nascimento. Os arranjos derivam de influências de gêneros como pop, soul e ska e funcionam bem com as habilidades vocais do cantor.

Retorne Depressa e É Hoje, por exemplo, são baladas que carregam certa reminiscência do som de Mattos desde os tempos de Jesus Vai Curar (2004), uma de suas obras mais interessantes. A maior novidade está na regravação de Heróis dos Heróis, hit do Novo Som originalmente lançado em 2000.

Sob musicalidade pop rock, a canção brilha por ser o momento em que o discurso humano sai relativamente do centro do CD. Junto a Aleluia, são excertos da capacidade de Mattos em criar uma atmosfera espontânea para suas canções, sua maior marca como músico. Mesmo assim, o excesso de melodrama prejudica o desenvolvimento lírico de Estou na Fila.

Faixas:
01. Poder Vir
02. Estou na Fila
03. Vou Atravessar Esse Rio
04. É Tudo pra Você
05. Herói dos Heróis
06. Mundo Ruim
07. É Hoje
08. Vou Levando a Minha Cruz
09. Retorne Depressa
10. Aleluia
11. Poder Vir
12. Estou na Fila
13. Vou Atravessar Esse Rio
14. É Tudo pra Você
15. Mundo Ruim
16. É Hoje
17. Vou Levando a Minha Cruz
18. Retorne Depressa
19. Aleluia

Fonte:Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES