Seja um seguidor(a)

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Lançamentos - Preto No Branco CD "Preto No Branco 2"

A banda Preto no Branco lançou, nesta sexta-feira (12/01), o disco Preto no Branco 2. O projeto foi produzido pelo tecladista e vocalista Weslei Santos e trouxe sete canções inéditas, cada qual lançada ao longo do segundo semestre de 2017 e no início deste ano. O projeto ainda traz as participações de Priscilla Alcantara, Lorena Chaves e André Valadão. A distribuição é da gravadora Sony Music Brasil.

De todas as hipóteses que podem ser feitas do sucesso extremo que o Preto no Branco fez com "Ninguém Explica Deus", faixa do primeiro disco lançado pela Sony em 2015, a melhor sem dúvida é aquela que enxerga nas parcerias e regravações o alicerce para que, mais tarde, uma banda de fato surgisse. E assim acredito. Preto no Branco não parecia disco de um grupo fixo, e sim uma espécie de supergrupo daqueles que surgem para lançar no máximo dois discos.

Os meses passaram e o single "Fé na Vida" dava pistas que o grupo estava pronto para mostrar sua identidade. Sob produção musical do tecladista e vocalista Weslei Santos, Preto no Branco 2 é um trabalho surpreendente tanto pelos aspectos técnicos de edição e estrutura, quanto em elementos artísticos das composições. O trabalho que, apesar de ter número de faixas equivalentes a um EP tem duração suficiente de um álbum, permite que, ao contrário do primeiro registro, o destaque seja o trabalho colaborativo de Clovis, Weslei e Luan, ao invés de garantir sua força nas participações especiais.

Não que as participações não abrilhantam, muito pelo contrário. Mas a maturidade poética de Me Deixe Aqui permite ser a melhor composição da banda lançada até agora. Priscilla Alcantara e Lorena Chaves encontram sintonia na habilidade de Weslei e Clovis em conduzir duetos com nomes femininos. O Tempo, aliás, parece beber um pouco da mistura setentista brasileira e com o rock dos anos 1960 como fora feito pelo Skank em "Dois Rios" e se destaca dentre as melhores melodias do CD - inclusiva pela esperta referência de "Carinhoso", do compositor Pixinguinha. Riffs de guitarra se encontram com arranjos de metais pulsantes em Israel. A pressão elétrica não está de fora na balada Eu Te Senti, responsável por uma ponte esperta entre as canções pop rock e as faixas de sonoridade mais experimental.

Há coesão também nos discursos. As letras do disco são abrangentes o suficiente para fornecer uma visão apurada de temas religiosos e não-religiosos. Há espaço para orações, reflexões sobre a corrida do dia a dia, críticas contundentes e cuidadosas contra excessos de certos segmentos evangélicos (O que Fizeram de Você), e até temáticas cujas interpretações se fazem mais contextualizadas à narrativa evangélica, como O Sacrifício e Israel.

Apesar de Me Faz Voar ser a única canção que de fato destoe do disco, e a participação de André Valadão não gerar a mesma empatia que Chaves e Alcantara, o álbum se forma com bastante equilíbrio. Dentre os músicos, ainda dá evidência a Weslei Santos como compositor, intérprete e, principalmente produtor musical. Portanto, não é exagero afirmar que Preto no Branco 2 é, em termos práticos, o primeiro trabalho cuja musicalidade e repertório realmente dizem o que o trio mineiro artisticamente é.

Faixas:
01. Me Deixe Aqui
02. O Tempo
03. Eu Te Senti
04. Me Faz Voar
05. Israel
06. O Sacrifício
07. O que Fizeram de Você

Fonte: super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES