Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ex-Gospel, Daniel Diau Está De Volta a Banda Secular Calcinha Preta (Assista)

T
O que muita gente já pensava acabou se confirmando. Daniel Diau está de volta a banda secular Calcinha Preta. A confirmação veio através das redes sociais da banda, que divulgou um vídeo do próprio vocalista confirmando sua volta.

No vídeo, o vocalista declara que “os bons filhos a sua casa retornam”. Na página do grupo Calcinha Preta, muitos fãs comemoraram a volta de Daniel aos vocais da banda.

Apesar disso, cantores do universo gospel veem o caso com cautela. O pastor Lucas atribui a questões financeiras o retorno de artistas como Daniel ao mundo secular.

– Eu acho que o cantor que vem do secular para o mundo evangélico sente um peso financeiro muito grande. Aparentemente, o universo gospel movimenta muito dinheiro, mas isso não é verdade. Eles criam uma expectativa de construir uma carreira sólida no mundo evangélico e, quando isto não acontece, eles acabam retornando ao que eram antes – apontou o religioso.

Pastor Lucas também destacou que, em casos como o de Daniel, é preciso saber diferenciar a fé da carreira profissional. Segundo ele, Deus estará sempre receptivo para o retorno de quem se desvia do caminho, mas, o mesmo não acontece com o público gospel.

– Se a pessoa não passar por um processo de conversão genuína, a ponto dessa conversão ser maior do que os interesses pessoais, ela não tem como permanecer nesse novo caminho. Se falarmos em vida com cristo, a qualquer momento que você saia, a porta estará sempre aberta. Mas, em se tratando de carreira, mesmo que você tenha o apoio de Cristo, você tem o povo. Eu acredito que, nesse caso, o público não seja tão compassivo. O povo nem sempre está receptivo para receber, mas Deus sempre recebe – declarou o cantor.

Pastor Pedrão, teólogo e presidente da Comunidade Batista do Rio (CBRio), vai além e aponta para alguns requisitos para aqueles que fazem música gospel.

– Para ser um cantor gospel é necessário ser mais do que um artista. Precisa ser um homem ou uma mulher de Deus, ter vocação e chamado. Além, é claro, de uma conversão genuína e autêntica – declarou o pastor.

A Calcinha Preta é uma das bandas de forró mais populares do país. Daniel Diau entrou no grupo em 1998 e saiu em 2000, mas retornou no mesmo ano, ficando até 2002. No ano seguinte, em 2003, ele voltou para o grupo, onde ficou até 2008, quando lançou carreira musical no gospel.

O cantor Daniel Diau, uma das principais vozes da banda de forró Calcinha Preta, deixou a música secular em junho de 2008 para se dedicar ao gospel. Seu primeiro projeto foi o CD “Verdadeiro Amigo”, lançado de forma independente. Ele viajou o país divulgando seu trabalho, pregando sermões e contando seu testemunho de quando “era do mundo”, e sempre houveram boatos de que ele voltaria ao Calcinha Preta, o que sempre foi negado por ele.

Fonte: Sua Música/Pleno.News

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES