Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Lançamentos - Mara Lima CD "35 Anos: Recordando Outra Vez"

Mara Lima foi uma das precursoras da música pentecostal com canções que fazem parte de nosso imaginário até os dias atuais. 35 Anos: Recordando Outra Vez une uma porção destas faixas num bom repertório apoiado pela grandiosa produção musical de Melk Carvalhêdo e por uma estética ambiciosa, representada em grande parte pelo audiovisual deste trabalho, gravado no Teatro Guaíra em Curitiba. 

Canto Universal abre o projeto de maneira soberba com um coral entoando “aleluia” numa música singela, se olharmos para sua letra, mas com versos que trazem uma temática cristocêntrica, algo que perpassa toda a carreira da cantora. In Memoriam / Semente do Sangue contém uma sonoridade com poucas variações e destaca-se por ser uma genuína canção sobre a igreja da época dos discípulos e sua importância para o exercício da fé e esperança de todo cristão.

É em Além da Medicina onde podemos sentir um quê de intensidade não proporcionado pelas faixas anteriores. Shirley Carvalhaes, outro grande nome da cena, foi convidada para um dueto com Mara, e sua interpretação visceral faz o contraponto com a interpretação simplista de Lima. O arranjo da vez moldou-se completamente as vozes das intérpretes, trazendo uma atmosfera densa proporcionada principalmente pela orquestra de ótimo gosto e por um piano bem colocado por Carvalhêdo.

Introduzida por um sax, Vaso Alabastro mostra porquê é uma canção atemporal no repertório da cantora. Podemos defini-la como uma balada trivial e Mara trafega com facilidade nesse terreno das canções sentimentais, mas nunca de modo superficial. Sabe Filho, Unção Divina, Daniel e Além da Morte são outros bons momentos do disco. Contudo, a grande estrela do álbum é Valor de Uma Alma, não que esteja acima da média, mas esta faixa mostra a real importância do nome de Mara Lima para o meio cristão.

Faixas:
01. Canto Universal
02. In Memorian / Semente do Sangue
03. Além da Medicina
04. Vaso Alabastro
05. Caminhos
06. Sabe Filho
07. Unção Divina
08. Mulheres Guerreiras
09. Igrejinha Humilde
10. Daniel
11. Além da Morte
12. Poderoso e Tremendo
13. Andorinha / Pássaro Livre
14. Dia de Sol
15. Valor de Uma Alma
16. Eu Creio em Milagres

Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES