Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeito Marcelo Crivella Participa Do Programa "Fala Que Eu Te Escuto" e Acusa Rede Globo De Ser Contra Os Evangélicos (Assista)

O Fala Que Eu Te Escuto transmitido nesta terça (20) pela Rede Record, recebeu o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para uma participação via internet.

Apresentado pelo bispo Edgar Brum, a chamada ao público anunciava que seria debatido o tema: “Carnaval X problemas sociais, qual deveria ser a prioridade?” Contudo, a tônica do program foi claramente uma oportunidade para o político se defender das seguidas acusações. Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, produtora do programa e Record pertence ao bispo Edir Macedo, seu tio.

Nas últimas semanas, o prefeito foi constantemente criticado por não fazer repasses às escolas de samba, para priorizar investimentos em saúde e educação. Durante os desfiles, sua imagem foi usada na Sapucaí com uma associação com Judas.

Falando por cerca de 15 minutos, Crivella reclamou das reportagens feitas pela TV e jornais do grupo Globo sobre o fato dele não estar na cidade durante o Carnaval, quando ocorreram inundações. Lembrou ainda que isso foi assunto em outros veículos de imprensa, como os jornais “Folha de São Paulo” e “Extra”, que circula no RJ.

O alcaide diz que foi para a Europa numa “viagem informal” de estudo e visita para conhecer tecnologias de Segurança. Porém, a assessoria da Prefeitura anunciou que se tratava de uma agenda oficial. Devido à controvérsia, o Ministério Público do Estado (MP-RJ) instaurou na sexta-feira (16) inquérito civil para apurar possíveis irregularidades nas recentes viagens.

No Fala que Eu Te Escuto, Crivella rebateu várias acusações, dizendo que a imprensa muitas vezes mente e que ele sempre foi perseguido pelo fato de ser evangélico. Mencionou, por exemplo, que vem sendo afirmado que ele fecharia clínicas de saúde, mas que na verdade está abrindo novas.

Sobre a parcialidade da mídia, destacou: “Quando eu chego à prefeitura todo o dia pela manhã, às 6h, e não tenho hora para sair, nós somos maltratados pela imprensa. Quando viajamos, parece que a imprensa fica com saudades, e reclama por termos viajado. É um paradoxo”.

Em sua avaliação, muita gente reclama de seu governo porque “as pessoas, é claro, são manipuladas por um setor da mídia, que também não recebeu os recursos que costumava receber… eles acabam conduzindo as pessoas a culparem por todas as suas tristezas o líder político, e precisamos estar preparados para isso”.

Discorrendo sobre uma série de ações do seu governo, deixou claro que muito do que acontece na prefeitura é consequência da crise que atravessa o Estado.

Enquanto falava sobre a viagem polêmica, desabafou: “As pessoas que me conhecem, as pessoas que me apoiam, sabem da controvérsia que a empresa Globo tem contra os evangélicos. A campanha difamatória que a Globo faz, consistentemente, não podia esperar outra coisa, né?”.

Em seguida, foi categórico: “Mas o povo sabe qual é a verdade, sabe como eu trabalho, e sabe que eu fui só viajar para trazer informação para ajudar o Rio de Janeiro”.

A participação dele teve grande repercussão, a ponto da hashtag #fqteaovivo ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Muita gente defendeu o prefeito e reclamou da Globo, mas um número significativo de pessoas mostrou-se decepcionada com sua gestão até agora.



Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES